segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fantasmas e personagens


Pouco tempo atrás percebi que sou uma pessoa cheia de fantasmas. Aliás, acho que sempre fui, mas só agora me dei conta disso. Desde que me entendo por gente, minha cabeça é povoada por histórias e personagens.

Às vezes a mesma história, os mesmos personagens permanecessem na minha cabeça por anos e anos, me acompanhando onde quer que eu esteja e, muitas vezes, aparecendo na forma de insights nas horas mais impróprias.

Estranhamente, quando escrevo aquelas idéias – ainda que não seja para alguém ler – aquelas pessoas imaginárias somem, simplesmente deixo de pensar nelas e em suas histórias.

E antes que alguém associe – se não tiverem associado ainda – não sou um médium psicografista. Sei disso pelo simples fato de que as histórias que conto são fantasiosas demais para terem acontecido alguma vez e algumas acontecem no porvir e não tenho o dom da premonição.

Quer, nem todas as histórias são tão fantasiosas o Grande Castelo é das mais fixadas na realidade.

Mas, voltando ao assunto, meus personagens são meus fantasmas, que me assombram e não raramente até me atormentam até que eu os liberte. E a única forma de libertá-los, de tirá-los de mim, é escrevendo suas histórias. Escrever, para mim, é exorcizar.

Eu considerava que os personagens do Grande Castelo já estavam libertos e exorcizados, mas há alguns meses atrás eles voltaram a me assombrar, pedindo pedindo para que eu escreva sobre eles novamente.

Enquanto eu construo as novas histórias e me preparo para libertá-los novamente, resolvi rever a história antiga (que, confesso, nunca tinha lido depois de escrevê-la) e achei que merecia ser mostrada novamente e, desta vez, comentando passo-a-passo a sua criação. E é isso para isso que criamos esse blog.

Por hora acho que já me extendi demais. No próximo post eu falo um pouco sobre o que é o Grande Castelo e sobre meu grande parceiro e desenhista desse projeto (e também da ilustração desse post): Thiago Magalhães.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal o texto e o desenho. Manda aí a hq.